28 julho 2007

vaias

Bem se sabe que não foi, certamente, o povo brasileiro quem vaiou o presidente naquela noite de abertura do Pan. Eu estava em Maringá, assistindo à cerimônia pela TV e, tomando um susto, ouvi aquelas vaias desrespeitosas enquanto Galvão Bueno silenciava, constrangido (?). Não é o povo brasileiro que tem grana pra entrar num estádio e assistir a uma cerimônia luxuosa como a abertura dos jogos. Quem vaiou Lula foi uma parcela da classe média burra brasileira que, em cima de seu tamanco, acha que entende bastante de política e que pode manifestar-se quando quiser e da maneira como quiser.
Diante daquele acontecimento cheguei à conclusão de que a classe média, além de burra (embalada pela opinião alheia) é também sem educação. Quem viu aquilo de fora do país deve ter admirado assistir a um povo tão alegre e tão receptivo a vaiar o presidente da república (que foi eleito democraticamente por meio do voto popular, lembremos bem).
Independentemente de quem fosse o presidente, aquele não era o lugar nem a hora de se provocar um protesto como o realizado. Acontece que essa gente mediana ignorante não dá legitimidade a Lula e não consegue aceitar, até hoje, que um homem desses conseguiu chegar ao poder, porque o cara fala errado, usa barba e não passa, sem dúvida, de um nordestino retirante que veio se aventurar em São Paulo, como torneiro mecânico, e acabou chegando, assim, como quem não quer nada, à presidência da república. Esses porcos imbecis não acreditam que alguém sem diploma universitário seja capaz de ocupar um cargo no alto escalão da política nacional.
Lula é o presidente mais desrespeitado que esse país já teve. Mas é também o mais admirado, já que a maioria da população não estava naquele estádio e, não duvido, teria aplaudido incessantemente a figura daquele que a representa de maneira legitima frente ao poder executivo desse país.
As vaias não se limitam ao presidente. A falta de educação se estendeu às apresentações dos atletas de outros países que, mesmo tendo dado um show esportivo, acabaram levando uma banana do público brasileiro (que não soube se comportar como um bom perdedor na hora que convinha). Vaias que mostram o quão nojenta é nossa classe média.
Fica registrado o meu repúdio a essa gente estúpida e sem educação.

Um comentário:

Anônimo disse...

A base de um povo é a educação.
E não é a igreja que dá educação.
Porque o povo encara tudo como um campo de futebol.
Todos são treinadores de bancada. Mas nenhum tem a coragem de fazer algo pleo país.
as rezas e os padres ou papa nada fazem pelo esclarecmento dos povos.
E como vai a vida?
Eu bem te disse que o teu destino não era seres padre....
Boa semana.
Zele